Buscar
  • oscargabrielli

Foco no Longo Prazo!




Para quem já me acompanha há mais tempo sabe o quanto eu falo sobre investir pensando no longo prazo. Defendo essa estratégia de investimentos não só porque os investidores que mais admiro a utilizam, mas também porque ela é a melhor para quem quer construir patrimônio e viver de renda passiva.

O ser humano possui um aspecto de tempo para atingir as suas realizações de curtíssimo prazo. E não estou falando apenas de dinheiro! Podem observar seus amigos que querem emagrecer fazendo dietas e praticando atividade física. Quase a maioria desiste por não atingir resultados rápidos. Podem observar.

Ou aquele amigo que quer começar a correr. Ele quer correr 10km em menos de 1 hora. Esquece que antes precisa correr 1km, 3km, 5km.... 10km. Quando não consegue atingir aquele objetivo, ele desiste.

Desistem ou tentam dar um “jeitinho” para acelerar o processo. Seja através de medicamentos que prometem milagres para emagrecer ou suplementos que prometem uma melhor performance nas corridas. Enfim. Não conseguem esperar nem se esforçar para conquistar.

E com o dinheiro não é diferente. É pior ainda. Porque o tema “dinheiro” e “enriquecer” mexe com os sentimentos de necessidade das pessoas. E o “jeitinho” é procurar formas milagrosas de enriquecimento. Você já deve ter visto muitas por ai. Sabe do que estou falando.

As principais vantagens para quem pensa no longo prazo são várias. Vou listar algumas aqui para ver se consigo faze-lo entender a sua importância.

Primeiro: definir um objetivo para longo prazo. Longo prazo entenda 10 a 20 anos. Quando você possui um objetivo bem definido para o longo prazo, você informa o seu cérebro que precisará trabalhar por um tempo para conquista-lo.

É aqui que as pessoas desistem. O nosso cérebro é “malandro”. Ele gosta da zona de conforto. Não se engane. Ele não vai te tirar de lá sem você se mexer. Você precisa querer.

É por isso que falo tanto da Disciplina. Com disciplina você vai mudar seu mindset, seus hábitos, e vai mostrar para seu cérebro quem está no comando.

Segundo: juros compostos. O poder dos juros sobre juros vai fazer milagres com os seus investimentos. Acredite nisso! Tanto na renda fixa, que já possui os juros agindo sobre o investimentos, quanto na renda variável, sempre que você reinvestir os dividendos e tiver disciplina de comprar ativos todos os meses.

Terceiro: com o longo prazo você “relaxa”. Você não precisa conquistar tudo em 6 meses. Você trabalha mais tranquilo. Investe mais tranquilo. Porque você sabe que vai levar tempo. A sua saúde agradece. A sua família também.

Poderia listar mais tantos pontos de vantagem: tempo maior para analisar as empresas, aumentar seu patrimônio nesse período, aprender a administrar seus investimentos sem pressa, filtrar notícias especulativas ou sensacionalistas sobre o mercado. Enfim, são muitas as vantagens mesmo.

Construção de patrimônio vai acontecer com tempo e disciplina. Acredite nisso. Defina seu objetivo de longo prazo, aprenda a investir, estude sobre seus investimentos, invista e reinvista todos os meses. É dessa forma que você vai conquistar a sua Liberdade Financeira!

7 visualizações
Entre em contato por Whatsapp:
(11) 95061-9319
Se preferir, envie um email para
contatopropagandistainvestidor@gmail.com 
ou preencha o campo abaixo:
  • Instagram