Buscar
  • oscargabrielli

Investir é uma arte!




Investir é uma arte

Assim como toda arte, investir exige certa habilidade e técnica. Sem elas a arte pode ser falha ou não entregar o resultado esperado.

Eu gosto muito dessa frase. Investir é uma arte, é ter habilidade para executar um objetivo de forma consciente, controlada e racional.

É preciso ter habilidade para conhecer sobre investimentos, através da dedicação aos estudos. Habilidade para estudar uma empresa, seus indicadores, seus números, sua gestão e poder comparar com os players do mercado. Habilidade para se manter firme e resiliente no seu objetivo financeiro. Habilidade de tomar decisões através da razão e não da emoção. Habilidade de definir um objetivo claro e consciente. Habilidade para colocar o dinheiro para trabalhar para você.

Eu gosto também de uma variação dessa frase: A arte de investir. Utilizar recursos e procedimentos para produzir e obter resultados.

Utilizar os resultados que você conseguiu das análises feitas, análises fundamentalistas, análises gráficas, análises de resultados, análises de comparações, e decidir por comprar ou não um ativo.

Alguns nascem com esse dom, outros precisam desenvolver as técnicas de investimentos. Quando você pesquisa na internet sobre investimentos, você encontra uma overdose de informações. Existem informações muito boas, outras sem muita relevância.

Observem aquelas que atendem o seu objetivo. Aquelas que vão de encontro àquilo que você quer conquistar. Independente do seu objetivo, você vai encontrar informações que vão te ajudar. Se você não está encontrando ou está confuso sobre o que estudar, é porque você ainda não decidiu o que quer.

Simples assim.

Defina seu objetivo e você vai descobrir que para chegar até ele você precisará criar caminhos. E nesses caminhos você vai descobrir o que precisa estudar, quais técnicas precisa aprender e quais habilidades precisa dominar.

Então junte todo o seu conhecimento e invista. Existem 2 formas de aprender: 1)na prática. Através de experiências; 2) ensinando. Ensinar é uma arte;

Quando você dominar o assunto “investimentos” você poderá conversar com amigos e ensiná-los. E assim irá fixar mais ainda o que aprendeu.

Investir é ou não é uma arte?

Eu tenho certeza que sim.

4 visualizações
Entre em contato por Whatsapp:
(11) 95061-9319
Se preferir, envie um email para
contatopropagandistainvestidor@gmail.com 
ou preencha o campo abaixo:
  • Instagram